quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sapé, Barreira e Pau-ferro sem água

Desde o dia 4 de outubro que as comunidades de Sapé, Barreira Grande e Pau-ferro estão sem água potável. Muitos moradores já reclamam há dias. A prefeitura municipal informou que a bomba foi retirada e mandada para um técnico em Ribeira do Pombal. A demora está com a reposição de peças, muitas não encontradas por aqui. Não há previsão da normalização do abastecimento nestas comunidades.
A boa notícia é que a região está no mapa de expansão da Embasa. A rede central de distribuição já está sendo implantada de Heliópolis até o povoado Tijuco. Daí nascerão os ramais de distribuição para Pau-ferro, Barreira Grande e Sapé. A má notícia é que, após a implantação pela Embasa, haverá cobrança da taxa de consumo de água.
Falta água em Heliópolis
A falta de água também está afetando os pontos mais altos da cidade de Heliópolis. Segundo o administrador da Embasa em Heliópolis, Clóvis Júnior, houve a quebra da bomba que faz a distribuição de água para Heliópolis, Fátima e Paripiranga. Uma bomba auxiliar foi instalada, mas não consegue atender toda a demanda. Segundo Júnior, há localidades em pontos altos que já sofrem com o problema há nove dias. A recomendação é economizar o máximo possível, até mesmo depois que o problema for resolvido. Não há previsão de quando os serviços voltarão à normalidade.