quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Morre Miguel de Moisés - Pai de Ildinho

José Ramos Fonseca - Miguel de Moisés (1927-2016)

O senhor José Ramos Fonseca (89 anos), mais conhecida como Miguel de Moisés, nasceu dia 10 de maio de 1927 e veio falecer em 18 de outubro de 2016, às 14:30, vítima de uma parada respiratória. Ele também já sofria com Alzheimer há algum tempo. 
     Miguel de Moisés, como era mais conhecido, nasceu em Tapera do Lima- Itapicuru-BA, foi casado duas vezes. O primeiro casamento com Maria Lícia Andrade com quem teve cinco filhos, Ildinho (atual prefeito reeleito de Heliópolis-BA), Cosme, Jailson, Zé de Miguel e uma filha Marleide, sendo que esta veio a falecer em 22 de março de 1966, durante o parto, devido a um ataque de eclampsia. A segunda cônjuge foi Valmira, tendo com esta seis filhos, Josival, Joselio, Josenaldo, Marlene, Maria e Madalena. Ao todo foram 11 filhos. Deixa também 25 netos e 8 bisnetos. 
     Não foi sepultado ainda porque o corpo precisa ser liberado em Salvador. Ele morava na capital baiana com o filho mais novo, Josélio, a nora Cristiane e a segunda esposa, Valmira. 
     Quando sofreu o ataque de falta de ar o levaram para o hospital, mas não resistiu. O corpo foi liberado nesta quarta-feira (18) e está a caminho para fazer o velório na fazenda Vaca brava, dos filhos Josival e Ildinho. O sepultamento será nesta quinta-feira, às 8:00, saindo da fazenda até o cemitério daquela localidade. 
     Em nome de toda a família, Jamilli Fonseca, uma das netas, agradece a todos que comparecerem ao funeral, deixando a seguinte mensagem: “Senhor Miguel, homem de muito valor, sempre lutou por sua família e cuidou com muito amor. A despedida foi repentina e sem volta. Hoje você está na companhia de Deus e vive em nossas lembranças com amor”.